Porto Alegre, 11 de agosto de 2020

Cursos

Esquizoanálise - Ferramentas-conceitos na potencialização das práticas sociais e institucionais

OBJETIVOS



  • Examinar ferramentas-conceitos da Esquizoanálise, acolhendo as vivências dos integrantes em seus diferentes contextos de inserção social, com vistas a transformações desejantes.
  • Desenvolver, frente aos diferentes desafios da realidade, corpos potentes na afirmação da vida.
  • Produzir com os integrantes movimentos cartográficos na produção de saberes e práticas instituintes.


PROPOSIÇÕES TEMÁTICAS


  • Produção de subjetividade e ocontemporâneo

  • Produção de corpos possíveis naabordagem da realidade

  • Políticas do desejo


  • Rizoma e a produção de redes
  • Agenciamento como co-funcionamento
  • Corpo sem órgãos ou: a vida e corpo como gênese, ou autogênese


MÉTODO
O curso se dará através de recursoonline incluindo dois encontros virtuais e dois fóruns  temáticos. Os encontros virtuais serãointegrados por discussão teórica, troca de experiências, vídeos, entrevistas,documentários e compreensão do processo grupal.


A QUEM SE DESTINA:


Trabalhadoresda saúde, assistência social e educação; estudantes de diferentes áreas; demais interessados.


CRONOGRAMA: Dez encontros virtuais com uma hora emeia de duração (1h30min): datas a definir.

Carga horária: Seis horas (6h) /mês que incluem: doisencontros virtuais de 1h30min cada e dois fóruns temáticos de 1h30min cada,incluindo as horas de leitura dos textos.  

INVESTIMENTO 


  • Profissionais: Cinco parcelas deR$200,00 (duzentos reais)

  • Estudantes de graduação: Cinco parcelasde R$150,00 (cento e cinquenta reais)

  • O pagamento será mensal feito atravésde deposito bancário nos bancos do Brasil ou Banrisul. Cronograma de pagamentos: a definir.

  • Os valores serão líquidos dos impostosde ISSQN, PIS, COFINS e CONT. SOCIAL (13,93 %), caso seja fornecida nota fiscalde serviços.


CERTIFICADO: Receberá certificado o aluno que comparecer a no mínimo 75%de participação online e fóruns. 

COORDENADORES: BrancaRegina Chedid (CRP-07/610);Felipe Silveira da Costa (CREMERS 38097)


Copyright © 2004