Serviços

Atendimento Clínico

Presencial e On-line

O atendimento clínico busca satisfazer a crescente demanda humana gerada por contradições, impasses e impossibilidades do mundo contemporâneo.

Esse tem produzido a exacerbação das crises vitais, aumento da ansiedade, e a exigência cada vez maior de recursos internos e externos para criar novas composições e enriquecer a experiência cotidiana.

Consequentemente, surgiram sintomas depressão, medo, ansiedade, angústia, estresse e dificuldades nas relações interpessoais.

O processo terapêutico visa a resolução de impasses (conflitos) presentes e a aquisição (construção) de novos modos de existência.

O atendimento é realizado por uma equipe especializada composta por psicólogos.

  • Psicoterapia individual
  • Psicoterapia de casal e de família
  • Espaço genuíno de autoconhecimento que trás ferramentas para escutar, olhar e intervir nas condições concretas de existência, priorizando a saúde, o questionamento crítico e a ação para a renovação de atitudes frente a vida e as causas do sofrimento psíquico.
  • - Adolescentes e adultos.

Espaço que possibilita a escuta e estimula o diálogo para desvelar os nós que se produzem no casal e na família, ampliando a percepção das situações de conflito e buscando uma adaptação ativa à realidade.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais

Assessoria

Nossa assessoria pode ser contratada por escolas, clínicas, hospitais, sindicatos, ongs, orgãos e empresas públicas e privadas.

Partindo do conhecimento da situação que motiva a procura da assessoria, recorremos aos diferentes recursos teórico-práticos, tais como:

  • diagnóstico, planejamento, proposta de ação, capacitação, desenvolvimento organizacional e institucional.
 

Os recursos utilizados construidos em parceria com a organização/grupo-cliente, constituindo-se em etapas e desdobramentos de ações que promovam o alcance das finalidades organizacionais e institucionais objeto do contrato de assessoria.

A assessoria trabalha aspectos singulares e situações inesperadas que ocorrem ao longo do processo, instaurando progressivamente espaços de autoanálise e autogestão nas equipes.

Supervisão ou Co-visão

Supervisão ou Co-visão – Grupos

Chamamos preferencialmente de Co-visão por ser um processo horizontal que conta com as percepções, afecções e práticas de todos envolvidos no processo.

A Co-visão constitui-se em um espaço de produção de conhecimentos que se dá na inter-relação dos co-visores, contextualizada institucional e socialmente, buscando ampliar as possibilidades de leitura e consequentemente intervenções na realidade.

Esse dispositivo de aprendizagem, de análise e de construção da ação visa a complementação de sua formação profissional. É um lugar de acolhimento e análise das necessidades emocionais e afetivas eventualmente mobilizadas pelo conteúdo e situação de seu trabalho, bem como o de orientação de estudos.

Quer saber mais?
Entre em contato.